* Clique na imagem para ampliá-la.

- Fundo Social certifica alunas do curso de maquiagem profissional

Mais uma turma se formou no curso gratuito de Maquiagem Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul. Na manhã desta quinta-feira (1/9), na sede da entidade solidária, a primeira-dama e presidente do Fundo Social entregou os certificados de conclusão às formandas – a confraternização também marcou o encerramento das aulas.

A primeira-dama fez questão de parabenizar as participantes e aproveitou a ocasião para falar da capacitação. “Este curso tem sido um verdadeiro sucesso entre as atividades gratuitas oferecidas pelo Fundo Social, isso porque na área de estética a demanda é muito grande. Estou certa de que as alunas sairão daqui com seus diplomas em mãos e, o mais importante, com conhecimento suficiente para atuar no mercado de trabalho.”

Mostrando que o Fundo Social incentiva o crescimento profissional das alunas, durante o encontro, primeira-dama aproveitou para dar uma boa notícia às participantes. “Iremos disponibilizar um ônibus para que nossas alunas possam ir com conforto à Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que ocorre nesta primeira quinzena de setembro no complexo Expo Center Norte. Assim elas terão acesso às novidades do mercado para se interarem ainda mais com o tema”, comemorou.

Para a professora Maria Aparecida Chaves Campion, a visita à feira será uma ótima oportunidade para a carreira das participantes. “Lá as alunas poderão conhecer produtos, equipamentos, móveis e acessórios de beleza, além de estar em contato com profissionais do segmento”, celebrou.

Aprovação – Agatha Ianelli, de 24 anos, teceu elogios à capacitação gratuita do Fundo Social. “Já trabalho como auxiliar de cabeleireiro há oito meses e resolvi fazer o curso para oferecer mais opções de serviços às clientes. O Fundo Social está de parabéns pela capacitação de qualidade”, pontuou.

- 01/09/2011