- Baile da Cidade conta com grande participação da rede solidária

São Caetano do Sul se reuniu na última sexta-feira (2/9) para prestigiar uma grande festa solidária, que marcou o encerramento das comemorações dos 134 anos da cidade, celebrados em 28 de julho. O tradicional Baile da Cidade, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Comissão Municipal de Festejos, foi realizado no Samyr Buffet, Bairro Barcelona, e tem como objetivo a partir da renda revertida contribuir para a manutenção e ampliação dos cursos oferecidos pela entidade solidária.

Na ocasião, o prefeito de São Caetano realizou um discurso. “É com grande alegria que participo desta festa, que tem como foco de contribuir para as atividades do Fundo Social, que cresce a cada dia, assim como São Caetano”, destacou. “Com a renda arrecadada neste evento iremos investir ainda mais no trabalho que realizamos em nossa sede, como a oferta de nossos cursos gratuitos. Além disso, contribuiremos no atendimento às entidades assistenciais da cidade”, completou a primeira-dama e presidente do Fundo Social.

Irineu Cavassani, presidente da comissão de festejos da cidade, elogiou a participação popular durante os festejos. “O envolvimento de todos durante a comemoração de mais um aniversário de São Caetano foi muito importante, parabéns a esta cidade por mais um ano de vida, marcado de tantas conquistas.”

O baile ofereceu um grande jantar dançante – além de cardápio diversificado, os convidados puderam contar com um repertório bem eclético para aproveitar ainda mais a noite festiva.

Fundo Social – O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano tem como missão promover a inclusão social por meio da capacitação e do voluntariado. Por conta disso vem aprimorando este trabalho por meio da capacitação profissional gratuita – a entidade solidária forma anualmente cerca de 2.700 pessoas ao investir em aulas em sua sede (Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula) e também em atividades itinerantes, com direito a entrega de certificados de conclusão ao término das ações.

Além dos cursos e da realização da Festa de Natal e do Bazar, o Fundo Social também promove ações como a Festa das Crianças, e as campanhas do Agasalho e da Bolacha – em ambas as situações a entidade solidária conta com grande mobilização por parte de toda a cidade. O Fundo Social de Solidariedade tem ainda participação na Festa Italiana.

- 06/09/2011