- Festa das Crianças traz diversão a centenas de crianças

Crianças de entidades assistenciais de São Caetano do Sul, cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, participaram de uma das principais atividades do calendário de ações da entidade solidária: a Festa das Crianças. A iniciativa, marcada por uma tarde ensolarada repleta de muita diversão em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, ocorreu nesta quinta-feira (27/10) no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Barcelona.

Na ocasião os pequenos se divertiram com inúmeras atrações, além de se deliciarem com muitas guloseimas. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Caetano fez questão de recepcionar os participantes. “Trazer alegria para estas crianças é o nosso principal objetivo. O apoio de nossa rede solidária contribuiu para que a festa certamente se tornasse ainda mais especial, fazendo este momento mais marcante.”

Para o evento, ônibus cedidos pela Prefeitura foram responsáveis pelo transporte das crianças, que assim que chegaram ao local da Festa contaram com a atenção da equipe de funcionárias e voluntárias do Fundo Social – a todo instante brincaram e serviam guloseimas, como mini-pizza, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante, aos pequenos. “O cachorro-quente está uma delícia”, aprovou Ricardo Henrique, de 6 anos, do Lar Samaritano Mãe Operária.

Futebol de sabão, pula-pula, cama-elástica, piscina de bolinha e escorregador gigante estavam entre as atrações da festa. Durante o evento, os jovens se divertiram com um grupo de palhaços que se utilizaram de diversos recursos para entretê-los, como gincanas de pular corda, bambolê e pernas de pau. “Eu nunca tinha andado de pernas de pau e achei bem divertido, mas é muito difícil se equilibrar”, contou Larissa, de 7 anos, do Núcleo de Capacitação do Menor Wilson Prieto (NUCAME).

A atividade teve ainda a presença do Grupo de Fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano, além da apresentação do Canil da Guarda. Camila, de 4 anos, da Creche Zilda Natel, fez questão de aplaudir os talentosos e simpáticos cães. “Eles são espertos e bastante bonzinhos”, constatou.

Ao final do encontro, todas as crianças se reuniram para retirar saquinhos de doces e um brinquedo, entregue de acordo com a idade. “Adorei meu carrinho, não vejo a hora de brincar com ele”, comemorou Lucas Araújo, de 6 anos, da EME Professor Vicente Bastos.

- 27/10/2011