- Fundo Social realiza formatura e capacita 242 alunos

Com o encerramento dos cursos do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, 242 alunos participaram de uma emocionante cerimônia de formatura, com direito a muitos aplausos de parentes e amigos e entrega de certificados de conclusão. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (3/11), no auditório do Teatro Santos Dumont, no Bairro Santa Paula.

Com o objetivo de facilitar o ingresso dos munícipes no mercado de trabalho e de lhes oferecer novas alternativas para aumentar sua renda familiar, a entidade solidária formou os alunos nos cursos de artesanato geral, biscuit, bolsa artesanal, bordado com fitas, bordado em ponto russo, cartonagem, corte e costura, customização em acessórios, customização em tecidos, costura, macramé, manicure, mosaico, patchwork em madeiras, pintura country, pintura em imagens, pintura em tecidos, pinturas decorativas e pátinas e pinturas em cerâmicas.

O prefeito de São Caetano do Sul elogiou o empenho dos alunos e o trabalho do Fundo Social na cidade, como foco na capacitação. “Esta formatura marca uma importante etapa na vida de nossos moradores e nas ações do Fundo Social, instituição esta que vem fazendo um brilhante trabalho, por meio de seus funcionários, professoras e voluntárias.”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social comemorou a conquista de mais um encontro de certificação. “A noite da formatura é sempre muito especial. Para todos do Fundo Social é uma alegria ver as salas sempre cheias de alunos dispostos a aprender um ofício, além de ser um período válido para criar novas amizades, desenvolver trabalhos bonitos e de qualidade e ainda gerar renda”, enfatizou.

“Graças a esta demanda de alunos conquistamos mais espaço com a ampliação de nossa sede e cursos, com novas salas focadas em áreas que estão tendo grande demanda no mercado, como a de estética e serviços como de garçom, bartender e barista”, completou a primeira-dama ao agradecer a população pela confiança no trabalho realizado pela entidade solidária.

Na ocasião, a assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura parabenizou o Fundo Social por mais uma formatura. “O trabalho que o Fundo Social realiza é maravilhoso. Além de trazer tantos benefícios à vida das pessoas, que saem dos cursos capacitadas, podemos apreciar o capricho do que é produzido durante todo o ano no Bazar de Natal que é sempre um sucesso”, pontuou.

Certificados – Os diplomas foram entregues aos participantes dos cursos pelas mãos da primeira-dama e presidente do Fundo Social e das professoras da entidade solidária, que foram homenageadas na ocasião. A aluna Leylyane Pereira da Silva Alves, que se formou no curso de bordado em ponto russo, estava bastante emocionada com a conquista. “Estou muito feliz por este momento, que divido com minha família que me apoiou muito”, contou ela que estava acompanhada da mãe, do marido e do filho de um ano e três meses, Marcos Gabriel.

MEI – Na próxima terça-feira (8/11), na sede do Fundo Social, os formandos receberão informações sobre a Lei Federal Complementar 128/2008, referente à figura do Microempreendedor Individual (MEI), que possibilita aos pequenos empresários sair da clandestinidade e emitir nota fiscal, entre outras vantagens. A explanação ficará por conta do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho (Sedert) da Prefeitura, Celso Amâncio.

- 04/11/2011