Destaque entre as atividades da atual diretoria, o Fundo Social de Solidariedade tem investido na capacitação da população de baixa renda de São Caetano do Sul.

Com a abertura do Centro de Atenção Social Aracy Torres Campanella (que possui maquinário para aulas práticas e anfiteatro para palestras de orientação), a entidade inaugurou o núcleo profissionalizante, onde são ministrados cursos gratuitos, como de Webdesigner, Padaria Artesanal, Corte e Costura, Porcelana, Bijuterias e Tapeçaria.

A atual grade de atividades, que visa garantir que o aluno encontre seu espaço no mercado de trabalho rapidamente, conta com o trabalho de orientadores experientes e tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas diariamente.

Consciente de que esta proposta é o melhor caminho para a inclusão social, a entidade solidária começa 2007 implementando uma nova fase: a criação de núcleos profissionalizantes itinerantes, que têm como objetivo levar as atividades até a população em todos os 15 bairros da cidade, facilitando o acesso e a difusão dos cursos.

Como Participar

As atividades de capacitação são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. Para se inscrever basta se dirigir à sede da entidade (Rua Antonio Bento, 140 - Bairro Santa Paula) e consultar a disponibilidade da agenda de cursos. Informações pelo telefone: 4228-8930.