- Muita diversão marca a Festa das Crianças do Fundo Social

A Festa das Crianças, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, foi marcada por muita diversão. O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (21/10) no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Barcelona, reuniu 675 crianças de entidades assistenciais do município cadastradas. Na ocasião os pequenos se divertiram com inúmeras atrações, além de se deliciarem com muitas guloseimas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Caetanocomemorou a tarde ensolarada, repleta de atividades, que se tornou inesquecível para as crianças e a equipe da entidade solidária. “A festa estava linda e todos se divertiram bastante. Com este saldo conseguimos alcançar nosso objetivo, o de levar alegria a cada uma delas.”

As crianças chegaram ao evento com os ônibus cedidos pela Prefeitura. Logo na entrada uma grande equipe do Fundo Social, que vestia camisetas com a frase Ser Criança estampada, estava à disposição para servir os pequenos. Maria Giovana e a colega Stéfanie, de 8 e 9 anos, do Núcleo de Capacitação do Menor Wilson Prieto (NUCAME), estavam ansiosas para curtir cada atração da festa. “Vamos brincar o máximo que pudermos. Esta festa é muito legal”, ressaltou Maria Giovana.

Participante da festa pelo segundo ano consecutivo, Rafael, de 8 anos, da Casa Padre Luiz Scrosoppi, também não queria perder tempo para aproveitar todas as atividades. “O brinquedo que eu mais gosto é o futebol de sabão. Ainda bem que está sol e com isso posso ir mais vezes brincar nele”, destacou o pequeno que também se divertiu com o pula-pula, a cama-elástica e o escorregador gigante.

Durante o evento os jovens se divertiram com aulas de Hip Hop, a partir de instruções de profissionais da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv) da Prefeitura, com um grupo de palhaços que se utilizaram de diversos recursos para entretê-las, como malabares e pernas de pau, além de brinquedos infláveis. Mini-pizza, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante também foram oferecidos à vontade para a criançada.

A atividade contou ainda com a presença do Grupo de Fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano, além da apresentação do Canil da Guarda. Gustavo, de 5 anos, aproveitou para chegar perto dos cães e tirar uma foto com eles. “Eles são bonzinhos e ajudam na segurança da cidade”, pontuou.

Ao final do encontro, todas as crianças se reuniram para retirar saquinhos de doces e um brinquedo, entregue de acordo com a idade. Maria Clara, de 4 anos, do Lar Samaritano Mãe Operária, ao lado das amigas, comemorou o presente. “Estou muito contente. Vou cuidar muito bem da minha boneca”, afirmou.

- 03/11/2010