- Bazar de Natal do Fundo Social recebe grande público

Centenas de pessoas prestigiaram a abertura da sexta edição do Bazar de Natal do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul. O evento, que contou com mais de três mil peças artesanais elaboradas por alunos, funcionários e voluntárias da entidade solidária, ocorreu na noite desta quinta-feira (2/11), no salão de eventos do Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade (CISE) Moacyr Rodrigues, Bairro Santa Paula. O Bazar segue nesta sexta-feira (3/12), das 9 às 20 horas, e neste sábado (4/12), das 9 às 13 horas.

O prefeito de São Caetano elogiou a iniciativa. “Parabéns a todos os alunos, funcionários e voluntários que contribuíram para a realização deste Bazar que já é um marco na cidade”, destacou. “A participação do grande público, que leva ótimos produtos para casa e para presentear, colabora muito para o custeio das ações do Fundo Social.”

A primeira-dama e presidente do Fundo Social comemorou a presença da população no evento. “Este Bazar é uma das ações mais importantes para o Fundo Social. Isso porque contamos, durante o ano inteiro, com a presença semanal de nossas voluntárias e com o trabalho constante de nossos alunos e também funcionários, que se dedicaram com muito carinho para que este evento ocorresse. Obrigada a todos pela presença e pelo trabalho realizado.”

“Com a renda arrecadada nestes três dias de evento continuaremos a investir em nossos cursos gratuitos, no atendimento mensal para cerca de 30 instituições assistenciais, e também no auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social do município”, completou a primeira-dama.

Os diversos produtos que estavam à disposição para serem comercializados eram cobiçados desde a abertura do Bazar. Entre eles, enfeites natalinos como árvores de Natal, presépios, guirlandas, caixas de madeira pintadas para presente, anjinhos, papais-noéis, bonecas e artigos em porcelana.

Moradora do Bairro Santo Antônio, Fátima Rocha se define como frequentadora assídua do Bazar do Fundo Social. “A cada ano os produtos estão mais variados e muito mais bonitos. Não podia deixar de prestigiar este evento tão especial para poder decorar a minha casa e ainda contribuir com as ações desta entidade tão importante para a cidade”, ressaltou a moradora que levou a amiga Iara Montebeller, de São Bernardo do Campo, para conferir as peças.

Quem também se encantou com o resultado das cerca de três mil peças produzidas pelo Fundo Social foi a professora Zilpa Cavalcante, que ministra aulas de artesanato na entidade e participa do Bazar desde o início. “O sucesso deste trabalho se dá graças a confiança que recebemos para trabalhar a criatividade com os alunos e voluntárias. Além disso, há uma grande preocupação para que tenhamos todo o material que precisamos à mão. Isso caracteriza a qualidade de nossos produtos.”

Capacitação – As aulas gratuitas do Fundo Social têm como objetivo proporcionar aos participantes a conquista de empregos e novas fontes de renda. Atualmente, além das aulas ministradas na sede da entidade solidária, são oferecidas diversas orientações itinerantes. Para mais informações sobre as atividades gratuitas oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, ligue 4228-8930.

- 09/12/2010