- Escolas municipais participam da Campanha da Bolacha

Realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, a Campanha da Bolacha conta com grande participação da população, especialmente com a massiva contribuição das escolas municipais da cidade. Nesta quinta-feira (14/4), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Caetano esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profº Rosalvito Cobra, localizada no Bairro Olímpico, para receber os alimentos arrecadados pelos estudantes durante a campanha.\r\n\r\nNa ocasião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social agradeceu a doação aos alunos e funcionários pelo empenho com a iniciativa. “É uma grande satisfação contar com a contribuição dos alunos para esta campanha, que tem como objetivo atender crianças e idosos que vivem nas instituições assistenciais da cidade”, destacou. “Agradecemos a todos que contribuíram com as doações”, completou. \r\n\r\nA diretora da EMEF Profº Rosalvito Cobra, Ydaty Maria Garcez, comemorou a visita de Denise e o sucesso da campanha. “Os alunos se mostraram muito animados para contribuir com a campanha”, explicou. “A missão foi incentivar nestes jovens cada vez mais a solidariedade, o amor ao próximo. Certamente a mensagem foi absorvida.”\r\n\r\nGabrielly Di Veras Pereira, 9 anos, fez questão de participar da ação solidária. “É sempre bom ajudar a quem precisa”, destacou. A aluna Isadora Souza Nascimento, de 8 anos, também falou sobre a importância da doação de bolachas. “Todos na sala ajudaram na campanha. Vale muito a pena”, ressaltou.

- 03/05/2011