* Clique na imagem para ampliá-la.

- Moradores do Cerâmica e Oswaldo Cruz aprovam Fundo Social nos Bairros

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul com intuito de aproximar-se ainda mais da população do município, segue levando gratuitamente sua infraestrutura para todos os bairros da cidade. Na última semana (25 a 29/4) a entidade solidária capacitou mais de 120 moradores dos bairros Cerâmica e Oswaldo Cruz – as orientações foram ministradas na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Cerâmica.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social comemorou o resultado da semana de capacitação e aproveitou a oportunidade para explanar sobre as atividades da entidade solidária. “Além destas aulas itinerantes, também temos diversos cursos em nossa sede. Nossa equipe conta com toda a infraestrutura necessária para a realização das aulas que são gratuitas e de muita qualidade.”

De 25 a 29 de abril, o Fundo Social ofereceu cursos gratuitos de Pintura em Vidros, Confeitaria, Artesanato Geral, Automaquiagem, além de ensinar receitas culinárias rápidas e práticas. Moradora do Bairro Oswaldo Cruz, Daniele de Paula David Abreu elogiou a capacitação focada em confeitaria. “Trabalho no ramo há 5 anos, mas faço questão de participar de cursos como este, que contribuem para que eu melhore ainda mais meu trabalho. O Fundo Social está de parabéns.”

No fim de cada curso, os participantes receberam um livreto de receitas, certificado de participação e, nas aulas de culinária, a oportunidade de degustar o que foi produzido. Parte do material feito pelos alunos da entidade solidária ficou exposto e agradou a quem passou pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

Capacitação – Além dos cursos itinerantes do Fundo Social, a entidade solidária oferece capacitações com duração de três meses em sua sede, localizada na Rua Antônio Bento, 140, no Bairro Santa Paula. Mais informações sobre as atividades realizadas pela entidade solidária pelo telefone 4228-8930, das 8 às 12 horas e das 13 às 17h30.

- 03/05/2011