- Fundo Social promove evento em prol do GRAAC

Um encontro realizado por uma justa causa: contribuir para as ações do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), instituição sem fins lucrativos, criada para atender crianças e adolescentes com câncer. Foi com este objetivo que o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul promoveu no último sábado (24/9), no Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Nicolau Braido, Bairro São José, o Porco no Rolete – almoço que contou com a participação de centenas de pessoas e toda a renda arrecadada foi destinada ao GRAAC.

Na ocasião o prefeitode São Caetano destacou a importância da iniciativa. “Não é de hoje que conhecemos o trabalho exemplar desta entidade. A partir de uma visita à instituição conseguimos estabelecer um canal direto com o GRAAC, de onde tivemos a ideia de promover este encontro”, enfatizou. “Em São Caetano contamos com a parceria do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Augusto Vieira de Carvalho (ICAVC) para atendimento de pacientes adultos, agora contamos com mais um canal com foco no atendimento oncológico de jovens”, completou o chefe do executivo.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social elogiou o trabalho de todos voluntários e professoras da entidade solidária, além da participação da sociedade sancaetanense no evento. “A adesão para contribuir com este evento foi imediata. É uma grande alegria poder contar com o comprometimento de todos neste evento em prol das crianças e adolescentes com câncer atendidos pelo GRAAC”, pontuou.

Para a assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, a cidade tem investido cada vez mais em saúde e inclusão. “São Caetano só tem a crescer com esta futura parceria com o GRAAC, trazendo mais excelência ao atendimento oncológico na cidade.”

Sergio Degang, coordenador de recursos do GRAAC, agradeceu a iniciativa. “Ficamos muito contentes com esta ação que mobilizou São Caetano a contribuir com nossa instituição, que completa 20 anos de existência”, ressaltou.

Voluntariado – Há oito anos trabalhando como voluntária do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, Sônia Sodré, moradora de São Caetano, fez questão de dividir com os participantes do almoço sua experiência na instituição. “É um trabalhão maravilhoso que me comove muito. A dedicação e contribuição ao GRAAC são sempre muito bem-vindas”, concluiu.

- 29/09/2011