23/07/2024 11:19:16 | | Acessibilidade:
background

Nossa História

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

 

Instituído na Lei 3.337, de 9 de dezembro de 1993, o Fundo Social de Solidariedade é o órgão responsável por mobilizar a comunidade para atender às necessidades e problemas sociais locais. Compete à entidade promover a inclusão social por meio da capacitação e do voluntariado.

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do governo municipal que tem como objetivo desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, buscando a ampliação da rede social com a promoção de campanhas solidárias, estimulando o voluntariado com a ação direta da sociedade.

A administração exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana, a capacitação profissional, a geração de renda e emprego. Para tanto, são articuladas ações e ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais apoiadas por empresas que têm a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais, sua missão é promover a inclusão social através da capacitação e do voluntariado.

Presidente: DENISE AURICCHIO

E-mail: fundosocial@saocaetanodosul.sp.gov.br

Endereço: Rua Antonio Bento, 140 - Bairro Santa Paula

CEP: 09520-050 - São Caetano do Sul

Telefone: (11) 4228-8930

 



Pesquisar
Redes sociais